Blog Interprocess

Parceria com a ZENVIA busca melhorar a experiência em comunicação

08/09/2021 - 5 minutos de leitura

Empresários-apertando-as-mãos-consolidando-parceria

Através da busca incessante e intensa por tecnologias, que tornem os atendimentos e tratamentos em saúde mais eficientes e seguros, anunciamos o início de nossa parceria com a ZENVIA.

Nós, que possuímos uma trajetória de 20 anos no mercado de tecnologia em saúde, buscamos inovar e aprimorar cada vez mais nossas soluções. Desta forma, seguimos constantemente criando alianças com players consolidados no mercado e que possuem um propósito alinhado com o que acreditamos. Assim, iniciamos a nossa parceria com a ZENVIA, uma empresa especializada em experiências únicas através da comunicação.

O objetivo é proporcionar a melhor experiência aos usuários de nossas soluções e aos pacientes por eles atendidos, através da comunicação via SMS e a automatização de processos de agendamentos. Essa comunicação acontece através de notificações enviadas ao paciente, disparadas automaticamente das agendas e teleconsultas no Gemed. Veja como irá funcionar em cada situação:

Confirmação de agendamento

Ao agendar uma consulta ou procedimento, o paciente poderá conceder autorização à clínica, para receber uma notificação via SMS. Essa notificação servirá como uma confirmação de agenda, quando o paciente responder “sim” ou “não”. Assim, após a confirmação do paciente, o Gemed receberá uma notificação em sua agenda. Da mesma forma, em caso de desmarcação, o sistema também realizará essa função de forma automática.

Teleconsulta

Na teleconsulta, o envio de SMS poderá acontecer em dois momentos distintos. Além da solicitação de confirmação de consulta, esse recurso também será utilizado para envio do link de acesso a sala virtual. Assim, o paciente conseguirá acessar a sua consulta de forma prática e permitirá ao profissional uma otimização do seu tempo.

Impactos

Essa facilidade, ao integrar as nossas soluções, fornece maior agilidade na confirmação de consultas e procedimentos e maior segurança na administração das agendas dos profissionais dentro do Gemed. Além disso, proporciona maior praticidade na realização de teleconsultas.

Contudo, buscamos através dessa parceria, ganhar mais espaço e reconhecimento no mercado, trilhando caminhos junto a empresas reconhecidas nacionalmente. Dessa forma, acreditamos que podemos contribuir com a disponibilidade de ferramentas de comunicação mais eficientes na área da saúde do Brasil, melhorando a experiência de profissionais e pacientes.

Design por Priscila Felippetto / Desenvolvimento por Matheus Sunderhus

Designer Priscila Felippetto. // Dev Matheus Sunderhus