Blog Interprocess

Conheça os recursos do Gemed® Onco para gestão da oncologia

25/02/2021 - 5 minutos de leitura

Tela de computador demonstrando o Gemed Onco

O Interprocess Gemed® Onco é especializado e atende com alta aderência às demandas médicas no controle e na gestão da oncologia. O software oferece inúmeras facilidades para garantir a segurança e excelência no tratamento dos pacientes, além de otimizar o fluxo de trabalho das equipes médicas e administrativas.

O software é especializado no segmento oncológico desde 2004 e desde então é constantemente atualizado com novos recursos focados no tratamento do câncer. É destaque na agilidade no acesso às informações, dinamismo na aplicação, confiabilidade e inovação. Por isso, reunimos e abordamos alguns dos principais recursos que integram a solução e que apoiam profissionais da saúde no dia a dia de suas clínicas.

Recursos assistenciais

Através de recursos assistenciais é possível ter acesso a ferramentas como o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) com assinatura digital (paperless), sistema de agendamento para consultas e procedimentos, e checagem à beira-leito de medicamentos por aplicativo mobile. O Gemed® Onco auxilia no controle de tratamentos quimioterápicos e radioterápicos, através do controle de autorização dos procedimentos através de um painel com indicadores. Ele possibilita a realização de tele-consultas, facilitando a viabilização do atendimento aos pacientes, principalmente em período de pandemia e distanciamento social.

Para a farmácia, a solução realiza o controle de estoque, onde é possível controlar o inventário e emitir rótulos para o medicamento com rastreabilidade por paciente e lote de fabricação. Neste módulo ainda é possível realizar cálculos de manipulação e aproveitamento de sobras de overfill. Além disso, o profissional farmacêutico ainda pode realizar a programação de compras dos medicamentos baseado nos tratamentos dos pacientes. Isso pode ser feito através do módulo Compras, dentro do próprio sistema.

Recursos administrativos

O software atende os principais recursos utilizados por profissionais da saúde e atua em todas as pontas do atendimento aos pacientes, incluindo o controle de faturamento e gestão financeira. Assim, o Gemed® Onco possui recursos direcionados também a compra de medicamentos, orçamentos de convênios ou atendimento particular integrado à conta do paciente. Além disso, contempla faturamento e glosa nos padrões ANS TISS ou formatos próprios de cada convênio, junto à emissão de notas fiscais de serviços (NFS-e).

Um dos seus principais diferenciais é a possibilidade de acessar o PEP através de diferentes dispositivos, de forma a tornar a utilização mais fácil. Ele permite armazenar dados em nuvem e um painel de Business Intelligence (BI) para visualização das informações através de indicadores e gráficos. Recursos como disponibilização de relatórios por setores, emissão de receitas, atestados e solicitação de exames com certificado digital, também são destaques da solução.

Contudo, para quem busca melhorar e padronizar os seus processos médicos, indicamos o Gemed® Onco para atuar no controle e gestão da oncologia. Ele possui funcionalidades capazes de apoiar todas as pontas da instituição, desde a recepção do paciente e atendimento assistencial até a gestão financeira e faturamento. Para saber mais, entre em contato com nossa equipe e agende uma demonstração da solução.

Design por Priscila Felippetto / Desenvolvimento por Matheus Sunderhus

Designer Priscila Felippetto. // Dev Matheus Sunderhus