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Qualidade da assistência na saúde: a busca pelas Acreditações

27/01/2021 - 5 minutos de leitura

Qualidade da assistência na saúde: a busca pelas Acreditações

Cada vez mais as instituições da área da saúde buscam atingir níveis de acreditação junto aos órgãos competentes. Esse movimento visa reconhecimento da qualidade, efetividade e segurança do atendimento ao paciente, mas à cada novo nível de acreditação atingido mais processos e evidências de aplicação dos mesmos são exigidos. Esse nível de exigência acaba introduzindo burocracias que, se não automatizadas, demandam tempo demasiado de toda equipe envolvida, o que pode prejudicar a dedicação dessa equipe ao seu trabalho mais importante: assistir o paciente.

Em paralelo a esse movimento, as instituições precisam fazer sua gestão, como registrar atendimento do paciente, autorizar e faturar seguindo as regras de cada convênio, controlar o contas a pagar e receber, manter um fluxo de caixa positivo, enfim, manter a empresa financeiramente saudável. Mas como atingir níveis cada vez mais elevados nas acreditações mantendo uma vida financeira saudável na empresa?

Pensando nisso a Interprocess busca o constante entendimento desses processos e consequente automatização dos mesmos, através de sua solução de saúde Gemed. Aliado à essa busca, o foco dos nossos sistemas nas especialidades da saúde oferece uma solução aderente tanto às exigências das acreditações, quanto aos demais processos operacionais e de gestão da clínica.

Nesta série de artigos iremos falar sobre os principais recursos de nossa solução que ajudam a atingir níveis das acreditações, sem perder o controle da gestão operacional e financeira. Falaremos sobre os seguintes tópicos:

Design por Priscila Felippetto / Desenvolvimento por Matheus Sunderhus

Designer Priscila Felippetto. // Dev Matheus Sunderhus